Laudo Técnico

Elaboramos laudos técnicos para renovação do AVCB e de emissão da Certidão de Baixa de Construção/”Habite-se”.

De acordo com a legislação de Segurança contra Incêndio, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) possui validade. Expirado o prazo de validade, o proprietário ou responsável pelo uso deverá requerer a renovação do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros.

Para isso, o interessado deve contratar um profissional legalmente habilitado para confeccionar um Laudo Técnico que ateste as condições de funcionamento e manutenção das medidas de Segurança Contra Incêndio e Pânico instaladas, bem como a sua conformidade com o Projeto de Segurança contra Incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

“Habite-se” é termo usado para se referir à Certidão de Baixa de Construção. Essa certidão é um documento essencial para quem deseja ter seu imóvel regular diante da prefeitura e também é exigida para aquisição de financiamento imobiliário, constituição de condomínio e qualquer tipo de operação financeira envolvendo o imóvel.

São necessários alguns documentos para obter o “Habite-se”, entre eles o Laudo Técnico atestando a eficiência do Sistema de Prevenção de Combate a Incêndio implantado e a adequação desse sistema às normas técnicas e legislação vigentes (exceto para edificação residencial unifamiliar ou multi-familiar horizontal, com entradas independentes às diversas unidades).